Locked Groove

Share this post
Bueller...? Bueller...?
ricardomartini.substack.com

Bueller...? Bueller...?

Primeira semana do ano e já metendo atestado.

Ricardo Martini
Jan 7
Comment
Share

Assine Locked Groove no botão abaixo e receba um texto novo toda sexta-feira.


Verão é praia, sol, andar de jet ski, dançar funk no iate, dar cavalo de pau no Beto Carreiro, se entupir (literalmente) de comida.

Curtir a vida adoidado, como se não houvesse amanhã.

Peraí, vamos tentar de novo.

Verão é praia, sol, férias, mas não para todo mundo. Já trabalhei muito nessa época do ano - seja por falta de opção, seja para poder viajar depois, fora da alta temporada.

Mas verão é sempre bom, mesmo sem viagem: nem que seja pelo ritmo alterado, tipo um dub preguiçoso, sair do trabalho no final da tarde, em um dia de calor, ainda desacelerando do final do ano e quando o trabalho ainda não voltou ao ritmo de sempre (e, penso aqui, até o horário de verão entrou na conta dessa destruição iniciada em 2018 - em breve, deve voltar).

Dessa vez, viajaremos, finalmente, depois de 1 ano e meio. Para sumir por semanas em algumas praias, sem compromisso algum. Completamente alheios ao que vai acontecer no país e no mundo.

Espero que ainda exista algo na volta.

E não vou fazer textão hoje, apesar de achar que é bom demais poder ler algo sem pressa, embaixo do sol, de preferência numa praia.

Essa então é minha chance de fazer como o presidente e escapar do trabalho, sem remorso. Aproveitar que é início de ano e que o tempo está bom (pelo menos, lá para onde eu vou).

Mas quem veio até aqui não vai sair de mãos abanando.

Apesar de não ser o bom Festinha boba no apê, que tem as melhores mixtapes que você pode encontrar por aí, fiz uma playlist com músicas que têm rolado nas madrugadas por aqui e que vão seguir verão adentro. Tem algumas boas músicas de 2021, de artistas novos e de outros nem tanto. Tem omissões imperdoáveis, escolhas polêmicas, algumas idiossincrasias. Mas não tem nada que pareça óbvio, espero. E também nada que esteja na moda; por outro lado, também nada que seja uma descoberta incrível, que aponte novos caminhos para a música, que siga uma tendência - é simplesmente diversão.

Música para ouvir nas madrugadas, primordialmente. Sem precisar trocar o lado. E sem locked groove, que é para tocar sem interrupção. Clica aí embaixo, ou vai lá no Spotify ou no Deezer:

https://deezer.page.link/LYdysf9ZD7baZ6PW6


Só para dar uma geral: essa playlist tem alguns bons e velhos sons do pós-punk, outros sons ensolarados de diferentes lugares. Tem também uns novos (Crumb, Loma, Chicano Batman), o projeto meio picareta revisionista de Bruno Mars e Anderson Paak, mas numa música que junta Thundercat e Bootsy Collins - e não tem como dar errado com esses dois baixistas na mesma música. Alguns dubs mais viajadões e também os prediletos da casa em qualquer tempo, Primal Scream e Massive Attack. Enfim, tem uppers and downers, para ouvir em qualquer madrugada ou durante o dia. Não tem nada muito cabeçudo. Como deve ser, e para aproveitar bem esse primeiro mês do ano, ainda nesse ritmo lento muito bem-vindo, depois de tudo o que passamos nos últimos dois anos. Ah, e sempre vou atualizando: se ouvir algo que vale, vou jogar na playlist constantemente, de onde eu estiver.
Dia 28/01 estamos de volta, aqui nesse mesmo lugar. Até lá.

CommentComment
ShareShare

Create your profile

0 subscriptions will be displayed on your profile (edit)

Skip for now

Only paid subscribers can comment on this post

Already a paid subscriber? Sign in

Check your email

For your security, we need to re-authenticate you.

Click the link we sent to , or click here to sign in.

TopNewCommunity

No posts

Ready for more?

© 2022 Ricardo Martini
Privacy ∙ Terms ∙ Collection notice
Publish on Substack Get the app
Substack is the home for great writing